Normas para Submissão de Trabalhos Científicos

Normas para Submissão de Trabalhos Científicos

Normas para Submissão de Trabalhos Científicos

Congresso Global de Medicina do Estilo de Vida — São Paulo, 29, 30 e 31 de agosto de 2025.

Os envios dos trabalhos devem ser realizados exclusivamente no link: Clique aqui para realizar a Submissão

  1. Período de Submissão

28 de abril a 04 de julho de 2025 (até 23h59, horário de Brasília)

  1. Categorias Temáticas

Os trabalhos deverão ser submetidos em uma das seguintes categorias:

1. Ciências Comportamentais Aplicadas à Medicina do Estilo de Vida

2. Intervenções Clínicas em Medicina do Estilo de Vida

3. Modelos de Negócio em Medicina do Estilo de Vida

4. Epidemiologia de Doenças Relacionadas ao Estilo de Vida

5. Inovação e Tecnologia em Medicina do Estilo de Vida

1. Ciências Comportamentais Aplicadas à Medicina do Estilo de Vida


2. Intervenções Clínicas em Medicina do Estilo de Vida


3. Modelos de Negócio em Medicina do Estilo de Vida


4. Epidemiologia de Doenças Relacionadas ao Estilo de Vida


5. Inovação e Tecnologia em Medicina do Estilo de Vida

  1. Requisitos para Submissão

●       O autor principal deve estar obrigatoriamente inscrito no MEVGlobal 2025 no momento da submissão.


●       Cada trabalho pode ter até 9 coautores, totalizando no máximo 10 autores por trabalho.


  • O trabalho deve estar de acordo com princípios éticos em pesquisa (resolução conep 466/12 da CNS), incluindo aprovação por Comitê de Ética quando aplicável.

  1. Diretrizes para o Resumo

●       O resumo deve conter até 2.500 caracteres, incluindo espaços, e ser enviado no formulário de submissão em formato pdf.

●       O texto deve ser claro, objetivo e escrito em português ou inglês.

●       O conteúdo deve incluir obrigatoriamente:


○       Introdução (contexto e relevância)

○       Objetivo

○       Métodos

○       Resultados

○       Conclusão

●       Não serão aceitos:


○       Trabalhos em formato de revisão narrativa.

○       Trabalhos com resultados pendentes (ex: “serão apresentados no evento”).

○       Inserção de gráficos, tabelas ou imagens no campo de resumo. Estes poderão ser apresentados no poster digital.


  1. Formato de Apresentação

●       Os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade pôster digital.

●       O pôster deverá ser preparado em formato PowerPoint (.pptx), em apenas um slide.

●       O template oficial será enviado ao autor responsável por e-mail, junto com a carta de aceite.

A exposição dos pôsteres será feita em painéis digitais durante o evento.

  1. Outras Informações Importantes

●       Cada autor pode submeter até 2 trabalhos como autor principal.


●       Os trabalhos aprovados receberão certificado digital de apresentação, emitido com o nome de todos os autores conforme inserido no sistema de submissão.


●       A comissão científica reserva-se o direito de:

○       Reclassificar o trabalho para outra categoria temática, se necessário.

○       Recusar trabalhos que não estejam em conformidade com as normas.

  1. Comunicação e Resultados

●       O resultado da avaliação será divulgado até 18 de julho de 2025, via e-mail do autor principal.

●       A avaliação será realizada por revisores ad hoc em sistema de blind review, considerando critérios de relevância científica, originalidade, clareza metodológica e contribuição prática à Medicina do Estilo de Vida.


Os envios dos trabalhos devem ser realizados exclusivamente no link: Clique aqui para realizar a Submissão